Veículos de Comunicação

Investigação

Câmara abre Comissão Processante para apurar denúncia contra Márcia Moura

Prefeitura de Três Lagoas teria contratado empresa para levantamento do acervo científico de livros em biblioteca

Vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira abertura de Comissão Processante contra Márcia Moura - Divulgação/Câmara
Vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira abertura de Comissão Processante contra Márcia Moura - Divulgação/Câmara

Os vereadores de Três Lagoas aprovaram na sessão desta terça-feira (27) a abertura de uma Comissão Processante (CP) para apurar denúncia de infração político-administrativa contra a prefeita Márcia Moura (PMDB).

A denúncia foi feita pelo vereador Jorge Martinho (PSD), que protocolou na sexta-feira (23), na Mesa Diretora da Câmara o pedido de abertura de uma Comissão Processante contra a prefeita que teria contratado uma empresa para realização de levantamento do acervo científico dos livros da biblioteca municipal pelo valor de R$ 45 mil. Porém, segundo o vereador, a empresa não executou o serviço. Servidores que trabalham na bibloteca já faziam este tipo de trabalho.  

De acordo com a denúncia, "fica evidenciado o crime de responsabilidade cometido pela denunciada, pois, os próprios funcionários responsáveis pela Biblioteca Municipal, já tinham o número do acervo científico da mesma, sendo desnecessária a contratação de empresa para realizar tal serviço, estando patente a infração político-administrativa e fraude em licitação”.

A comissão será presidida pela  vereadora Sirlene da Saúde (PSDB), relatora será  Marisa Rocha (PSB) e o vereador Adão José  Alves, membro.  A  comissão terá cinco dias para comunicar a prefeita sobre o trabalho de investigação. Márcia Moura terá até dez dias para apresentar defesa prévia, por escrito.

Procurada, a assessoria de imprensa de Márcia Moura informou que a prefeita prefere não se manifestar sobre o assunto no momento. (Colaborou Valdecir Cremon).