Os vereadores de Três Lagoas aprovaram na sessão desta terça-feira (27) a abertura de uma Comissão Processante (CP) para apurar denúncia de infração político-administrativa contra a prefeita Márcia Moura (PMDB).
A denúncia foi feita pelo vereador Jorge Martinho (PSD), que protocolou na sexta-feira (23), na Mesa Diretora da Câmara o pedido de abertura de uma Comissão Processante contra a prefeita que teria contratado uma empresa para realização de levantamento do acervo científico dos livros da biblioteca municipal pelo valor de R$ 45 mil. Porém, segundo o vereador, a empresa não executou o serviço. Servidores que trabalham na bibloteca já faziam este tipo de trabalho.
De acordo com a denúncia, "fica evidenciado o crime de responsabilidade cometido pela denunciada, pois, os próprios funcionários responsáveis pela Biblioteca Municipal, já tinham o número do acervo científico da mesma, sendo desnecessária a contratação de empresa para realizar tal serviço, estando patente a infração político-administrativa e fraude em licitação”.
A comissão será presidida pela vereadora Sirlene da Saúde (PSDB), relatora será Marisa Rocha (PSB) e o vereador Adão José Alves, membro. A comissão terá cinco dias para comunicar a prefeita sobre o trabalho de investigação. Márcia Moura terá até dez dias para apresentar defesa prévia, por escrito.
Procurada, a assessoria de imprensa de Márcia Moura informou que a prefeita prefere não se manifestar sobre o assunto no momento. (Colaborou Valdecir Cremon).