A sessão solene para a posse do prefeito e vereadores de Três Lagoas deve ser presidida pelo vereador mais idoso e não pelo mais votado nas eleições de outubro desse ano. Com isso, o prefeito eleito Ângelo Guerreiro (PSDB) será empossado pelo vereador Gilmar Garcia Tosta (PSB), de 55 anos,e não pelo mais votado Renée Venâncio (PSD), que recebeu 1.669 votos, como definido na regra vigente. A vereadora Marisa Rocha (PSB) também tem 55 anos, mas faz aniversário em agosto, já Gilmar em janeiro.
A mudança foi articulada pela base política que deve dar sustentação a Guerreiro, no Legislativo, composta pela maioria dos 17 vereadores. Na eleição, a coligação que apoiou Guerreiro elegeu 13 vereadores. Renée tem declarado manter-se na oposição.
O projeto de resolução que altera o Regimento Interno da Câmara de Três Lagoas será colocado em votação na sessão desta terça-feira (13), com início previsto para as 18h. Se depender do resultado de reunião realizada nesta manhã, o projeto será aprovado sem dificuldades. Além do Regimento, a resolução altera a Lei Orgânica do Municípío.
A matéria também antecipa o horário de posse dos eleitos, das 10h para a meia-noite e meia, possivelmente no plenário da Câmara desde o cancelamento de uma queima de fogos de artifício prevista para ser realizada pela prefeitura da cidade, no horário, na Lagoa Maior.
Matéria editada às 17h52 para alteração de informação.