Os vereadores aprovaram, durante a sessão de ontem, projeto de Lei de nº. 50, o qual autoriza a doação de uma área de 20 mil metros quadrados no Distrito Industrial para a instalação da empresa Nit Fiação e Comercial Ltda, indústria de fiação e fibras de algodão, que será instalada em Três Lagoas.
Antes da aprovação do projeto, os responsáveis pela empresa, Rodrigo Luiz Nicoletti e Fábio Wanderley, explicaram aos vereadores a intenção de instalar a filial em Três Lagoas. Há 45 anos atuando neste ramo, o grupo conta com uma fábrica na cidade de Americana (SP) e outra em Nova Odessa (SP).
Em Três Lagoas, a empresa pretende investir R$ 14 milhões na primeira fase e R$ 16 milhões na segunda, e deverá gerar 80 empregos diretos. Os empresários pretendem iniciar as obras dentro de oito meses.
Outro projeto aprovado foi o de nº. 54, que dispõe sobre alteração na Lei do Conselho Municipal de Assistência Social. Com a nova proposta, o conselho terá mais autonomia, conforme a política de assistência social estadual e federal.
A proposta de nº. 53, que prevê alteração do Plano Diretor para aumentar a ocupação do solo de 40% para 60%, foi encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Já o projeto de Lei de nº. 51, que prevê auxílio financeiro para a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e para a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, (Assomasul) também foi para a análise da CCJ.