Em regime de urgência, os vereadores aprovaram, na sessão desta quarta-feira (19), o PL nº 56, de autoria do Poder Executivo, autorizando a prefeitura a doar equipamentos de climatização para a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)
Os equipamentos serão utilizados para adequações nos laboratórios da universidade, em atendimento ao convênio firmado entre o município e a instituição, por meio da lei nº 3.678, de 30 de junho de 2020.
De acordo com mensagem do prefeito, encaminhada à Câmara, a prefeitura já destinou R$ 100 mil para adequações que possibilitarão que os laboratórios da UFMS sejam utilizados para a realização das análises moleculares para detecção do SARS-CoV-2 (coronavírus) na população. No entanto, houve necessidade de complementar os recursos, uma vez que o sistema de climatização deverá ser potente e adequado.
Pela lei, aprovada no ano passado, ficará sob responsabilidade da UFMS a disponibilização dos profissionais, equipamentos, instalações físicas e materiais necessários para exames de teste de Covid-19 de forma local.
A complementação de valor foi aprovada por unanimidade.
Também tramitaram e foram encaminhados para análise de comissões permanentes, devendo ser votados em sessões posteriores, dois vetos integrais a autógrafos de leis aprovadas pelos vereadores. São eles:
Veto integral ao autógrafo da Lei Nº 3.785, de 19 de abril de 2021, que: "Institui o Programa Bairro Empreendedor' no âmbito do município de Três Lagoas e dá outras providências."
Veto integral ao autógrafo da lei nº 3.786, de 19 de abril de 2021, que: “Dispõe sobre a criação da Central Virtual Para a Adoção de Cães e Gatos junto ao site oficial e redes sociais do município de Três Lagoas e dá outras providências."