Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Câmara arquiva projeto de empréstimo de R$ 8 milhões em Paranaíba

Para projeto ser aprovado seria preciso do voto da maioria absoluta

Presidente da Câmara de Paranaíba, Maycol Henrique Queiroz de Andrade (PDT)
Presidente da Câmara de Paranaíba, Maycol Henrique Queiroz de Andrade (PDT)

Uma reviravolta movimentou a sessão legislativa desta segunda-feira, 11, em Paranaíba. O projeto que autorizava o Executivo a iniciar o processo de contratação de R$ 8 milhões havia sido aprovado na sessão do dia 4 de maio, porém nesta semana o presidente Maycol Henrique Queiroz de Andrade (Maico Doido – PDT) arquivou o projeto.

A justificativa é que para ser aprovado seria preciso do voto da maioria absoluta, no caso, no mínimo cinco vereadores precisariam votar a favor, já que nove vereadores compõem o quatro legislativo de Paranaíba.

Na ocasião apenas quatro vereadores foram favoráveis (Adriano Caçula [PSC], Paulo Borges Beviláqua da Silva [PROS], Heliomar Cangussu da Silva [Baixinho – PR] e José Souto Silva [Zé Carioca – PSDB]), a assessoria jurídica da Câmara entendeu que, de acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal, o projeto deveria ser rejeitado pela presidência.

Maycol explicou em um pronunciamento, antes do início da sessão, que como o vereador Marcos Antônio Pereira Magalhães (Marcão – PSDB) se absteve de votar apenas a maioria simples aprovou o projeto, não havendo o quórum necessário.

O presidente Maycol só votaria em caso de empate, porém se manifestou repetidamente sua posição contrária ao projeto.