A Câmara de Vereadores de Três Lagoas aprovou na sessão desta terça-feira (13) projeto de lei que autoriza a prefeitura repassar R$ 230 mil para o Hospital Auxiliadora.
O recurso é oriundo de sobra do duodécimo do Legislativo que, de acordo com o presidente da Câmara, André Bittencourt (PSDB), é importante para a manutenção do hospital.
Ainda na sessão desta terça-feira, os vereadores aprovaram ainda projeto que institui a terceira semana do mês de novembro como a Semana de Prevenção ao Afogamento. O objetivo é intensificar a prevenção, tanto nos rios quanto em piscinas residenciais, assim como fornecer orientação sobre procedimentos de prevenção e de socorro.
A Câmara também aprovou projeto que obriga a prefeitura a nivelar as bocas de lobo e as tampas de metal das ruas, após recapeamento do asfalto. O projeto é de autoria de Marcus Bazé, que defendeu a medida, na tribuna.
Outro projeto aprovado é o que obriga os supermercados a oferecerem carrinhos adaptados para portadores de necessidades especiais.
Os vereadores também derrubaram o veto integral à Lei 3492, que institui a Campanha Permanente de Arborização na cidade. O projeto, que é autoria do vereador André Bittencourt, foi aprovada pela Câmara, mas vetada pelo Executivo. Mas, na sessão desta terça-feira, o veto foi derrubado.