O presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, Cassiano Maia (PSDB), anunciou na sessão desta quarta-feira (3), que o Legislativo vai direcionar os recursos da devolução do duodécimo para uma eventual aquisição de vacinas contra Covid-19 pelo município .
Nesta quarta-feira, a Prefeitura de Três Lagoas anunciou a adesão ao Consórcio criado pela Frente Nacional dos prefeitos para tentar viabilizar a aquisição de vacinas de forma direta.
O Senado aprovou ontem, a Medida Provisória das Vacinas. A medida facilita a compra de vacinas, insumos e serviços necessários à imunização contra a Covid-19, com dispensa de licitação e regras mais flexíveis para contratos. O texto foi aprovado na Câmara na última terça-feira (23). Agora, segue para sanção presidencial.
Segundo o texto aprovado, estados e municípios poderão comprar, sem licitação, vacinas e seus insumos necessários, contratar os serviços necessários, inclusive de vacinas ainda não registradas na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Ainda na sessão desta quarta-feira, o presidente da Câmara também formalizou em parceria com o vereador Marcus Bazé, e fez um apelo em nome de todos os vereadores, para que a Secretaria Municipal de Saúde estude a possibilidade de incluir os profissionais de educação como grupo prioritário em novas etapas da vacinação.