Os vereadores de Três Lagoas aprovaram, durante sessão na Câmara Municipal, 16 projetos de lei, um com emenda e dois de resolução, na Ordem do Dia. O destaque foi a aprovação do projeto de lei nº 11, encaminhado pelo Executivo, que garante um reajuste de 12,86% para servidores do quadro administrativo da Educação.
O PL foi analisado em regime de urgência e aprovado por unanimidade.
Os profissionais do grupo do magistério da Educação Básica vão receber um índice escalonado de maneira gradual, sendo: 17.05%, para exercício de 2022 e de 6,79%, mais o índice do piso nacional definido pelo Ministério da Educação (MEC) para os exercícios de 2023 a 2025.
Os dois reajustes foram acordados com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinted) e validados em assembleia geral da categoria. O reajuste começa a valer a partir do mês de março, com pagamento em folha no mês de abril.
Tanto o reajuste dos administrativos quanto do grupo magistério são retroativos a janeiro de 2022.
Também será aplicado o mesmo percentual de reajuste no valor do Vale Alimentação (VA) e Vale Refeição (VR).
O secretário municipal de administração, Gilmar Tabone, destacou que o reajuste aplicado é um valor expressivo e que houve a valorização dos servidores.
Também foi aprovado em Plenário, o projeto de emenda a Lei Orgânica, que institui no calendário oficial de datas e eventos, o dia do feirante.