Veículos de Comunicação

3

Câmara poderá votar cassação de Artuzi esta semana

O processo que investiga o prefeito por má gestão de verbas da Saúde Pública esta na fase de oitiva das testemunhas

Dependendo dos trabalhos que serão realizados nos próximos dias a Comissão Processante que pede a cassação do prefeito afastado de Dourados Ari Artuzi (sem partido) poderá colocar ainda esta semana em votação o relatório final que poderá culminar com a perda do mandato dele.

O processo que investiga o prefeito preso na Penitenciária Federal em Campo Grande por má gestão de verbas da Saúde Pública esta na fase de oitiva das testemunhas e dependendo dos resultados o presidente do legislativo, Dirceu Longhi deverá marcar a data para a apreciação do relatório final que precisa de oito dos doze votos para ser aprovado.

Na quinta-feira oito testemunhas serão ouvidas um reforço no policiamento será pedido, já que entre os relacionados pela defesa do prefeito afastado, estão pessoas que foram presas na Operação Uragano da Polícia Federal e que continuam presas como é o caso de vereadores e ex-secretários.

Esta a Comissão Processante contra o vice-prefeito Carlinhos Cantor, implicado nas operações Owari e Brothers, estarão ouvindo testemunhas arroladas por ele. Os membros desta comissão esperam concluir os trabalhos também esta semana e levar o relatório a julgamento nos próximos dias.

 A defesa de Cantor pediu o arquivamento das denuncias o que não foi aceito pelos vereadores. As audiências vão acontecer na próxima quinta-feira a partir da uma hora da tarde.