A Câmara de Três Lagoas irá realizar uma audiência pública para discutir a situação das famílias que residem no Cinturão Verde. A data ainda não foi confirmada pelo autor da proposta, vereador André Bittencourt (PSDB).
Em entrevista ao RCN Notícias na manhã desta quinta-feira (28), ele afirmou que evento como esse já foi realizado no ano passado e conseguiu diversos avanços que possibilitaram atendimento à população da região.
As famílias que residem no “Cinturão Verde”, vivem da agricultura familiar e, por esse motivo, necessita do auxílio dos órgãos públicos municipais e estaduais.
“A questão no local foi judicializada, mas é por isso que esse pessoal não deve ser atendido pela prefeitura, por exemplo. Então o intuito dessa audiência pública é debater para definirmos como esses moradores podem ser assistidos pelo poder público e desenvolvimento de atividade de assistências econômicas e sociais”, explicou o vereador.
Ao ser questionado sobre a discussão que se faz, onde existem famílias que produzem alimentos, outras não, o parlamentar afirmou que algumas conseguem trabalhar, pois tem apoio dos órgãos públicos.
“É louvável essa estrutura vinda do Poder Público para alguns trabalhadores rurais de lá. No entanto, existem alguns que não têm seus lotes regularizados e, não conseguem por si só, desenvolverem economicamente. Ou seja, é esse tipo de situação que a audiência pretende resolver", concluiu.
Confira no vídeo abaixo a entrevista completa: