A campanha para redução de subsídio dos vereadores de Três Lagoas, iniciada há duas semanas, já conseguiu mais de três mil assinaturas de eleitores inscritos em Três Lagoas. Segundo o organizador do movimento, Isaías Ramos, a adesão por parte da população tem sido intensa.
Segundo ele, a intenção é conseguir, pelo menos, cinco mil assinaturas para apresentar o projeto de iniciativa popular na Câmara Municipal, solicitando que os vereadores votem a redução de salários. “É inadmissível que os vereadores tenham esse salário exorbitante”, disse.
Na opinião dele, os vereadores deveriam trabalhar de graça. Entretanto, concorda com um salário mínimo nacional. “Outro ponto importante é pedir o fim das mordomias que os vereadores têm estão usufruindo ”, salientou.
Isaías disse que deixou formulários em lojas da cidade para facilitar a coleta de assinaturas.
Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), Três Lagoas tem inscritos até o dia 30 de setembro de 2015, 73.370 eleitores. A Lei Orgânica do Município determina que projetos assim sejam subscritos por 5% dos eleitores. Isto dá ao menos 5.136 assinaturas para apresentação à Câmara.