A candidata pelo União Brasil na corrida presidencial, Soraya Thronicke, votou na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, em Campo Grande. Ela chegou por volta das 10h40 acompanhada do esposo, e falou sobre a sua participação na corrida eleitoral. “Maior alegria em representar o estado de Mato Grosso do Sul em nível nacional.”
Soraya explicou que acredita em uma reviravolta de votos e lembrou das eleições de 2018, ano em que disputou uma eleição pela primeira vez e foi eleita senadora. “Eu nem aparecia nas pesquisas. E quando eu apareci eu estava em quinto lugar, e depois no domingo estava eleita”, destacou.
Durante a entrevista com a imprensa, ela destacou a participação inédita de duas mulheres sul-mato-grossenses na disputa ao cargo de presidente da República. “Nós temos duas mulheres disputando a nível nacional, levando o nome desse estado com muita dignidade”.
Soraya não enfrentou fila na sua sessão, cumprimentou os mesários e, ao final, fez sinal com as mãos em alusão ao seu número de votação.