Na tarde desta quarta-feira (24), o candidato ao Senado pelo Partido Progressista (PP) cumpriu agenda de campanha em Paranaíba. Entre os compromissos, ele participou de uma reunião na casa do ex-prefeito cassado José Garcia de Freitas (Zé Braquiara) com diversas lideranças do município, entre eles o ex-governador Marcelo Miranda Soares.
Bernal disse que tem percebido a população descontente com acontecimentos com o cenário atual da política, uma delas segundo ele, é a sua cassação e também de Zé Braquiara. Ele comentou que é preciso trazer investimentos para o Mato Grosso do Sul, gerar empregos, renda, e melhorar infraestrutura, além de atrair empresas para Paranaíba.
“Não podemos ter um senador ou senadora que defenda só o município de onde surgiu, temos que ter uma representação verdadeira. Sou consciente da minha responsabilidade, fui gestor da Capital por um ano e dois meses, fiz economia, implementei programas na área da saúde, e pude constatar que precisamos de deputados, senadores. Estou nesta eleição porque quero ser o Senador da República que vai trabalhar por todos os municípios”, disse.
Questionado se há propostas específicas para Paranaíba e região, Bernal disse que Paranaíba precisa de recursos na área de infraestrutura, mobilidade, habitação, segurança pública, geração de empregos, saúde. “O Senador tem o objetivo de legislar, mas também é um representante junto ao Governo Federal”, disse.
Bernal pediu aos eleitores apenas uma oportunidade para poder trabalhar pelo Estado. Segundo ele, o povo quer mudança e crê que vai vencer as eleições.