Até o próximo dia 26 de setembro, a rádio CBN Campo Grande estará transmitindo, simultaneamente, nas cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Paranaíba e Aparecida do Taboado as entrevistas com os candidatos ao Senado e ao Governo de Mato Grosso do Sul. As datas e regras das rodadas foram definidas em uma reunião com a participação de representantes dos partidos políticos, no último dia 15 de agosto.
Os candidatos de partidos sem representatividade na Câmara dos Deputados participam de uma reportagem de três minutos, já os candidatos com representatividade partidária no Congresso serão entrevistados ao vivo por 40 minutos. Pelo sorteio, o candidato ao Senado pelo Agir, Jeferson Bezerra, abre a rodada.
Formado em Teologia e Jornalismo, Jeferson Bezerra tem 49 anos. Foi candidato a vereador em 2016 e, em 2020, disputou eleição para a prefeitura de Dourados, não conseguindo se eleger. Agora, em 2022, sai como candidato ao Senado pelo Agir.
“Me lancei candidato a Senador por ver a atual conjuntura política do estado de Mato Grosso do Sul. Eu vejo que a maioria das pessoas está passando por situações difíceis, acredito que nosso País está vivendo uma defasagem muito grande. Com R$ 100 você não compra mais nada no mercado, o salário mínimo não dá para fazer nada. Quero lutar para que tenhamos projetos e leis para colocarmos a vida financeira da população no lugar correto”, disse.
Na próxima quinta-feira (1), será a vez do candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Anízio Tocchio. Na segunda, dia 5, Luiz Henrique Mandetta, do União Brasil. Dia 6, O juiz Odilon de Oliveira, do Partido Social Democrático (PSD). Dia 8, Tereza Cristina, do Partido Progressista (PP) e fechando a rodada para o Senado, dia 9, será a vez do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), professor Thiago Botelho.
As entrevistas com os candidatos ao Governo do Estado serão realizadas a partir do dia 13 de setembro.
Confira a reportagem completa com o candidato ao Senado, Jeferson Bezerra, que falou sobre temas como saúde, educação e renda: