Candido ao senado por Mato Grosso do Sul, Anizio Tocchio (PSOL), foi o entrevistado desta quinta-feira (01) na Rádio CBN Campo Grande. As datas das entrevistas foram previamente sorteadas na presença de representantes dos partidos que concorrem às eleições deste ano.
Tocchio falou sobre vários tópicos durante a entrevista, passando por saúde, educação, transporte e outros. Sobre economia, um dos pontos foi criação de uma zona franca em Ponta Porã, que segundo o candidato “seria muito importante” e viável.
“Porque, todos os produtos nosso que chega, chega por Porto de Santos ou por Porto de Paranaguá, então, aqui seria o comércio, valorizar o nosso estado. Uma zona franca ia trazer dividendos, trazer lucros, fortalecer o nosso comércio”, apontou.
Ainda dentro do tema, sobre a Rota Bioceânica Tocchio se reservou a dizer que é preciso valorizar e incentivar o “feito” e que, se eleito, vai discutir isso no Senado. Confira o trecho completo:
Quase 800 mil eleitores aptos a votarem nos municípios de cobertura do sinal das emissoras do Grupo RCN de Comunicação, ao qual a CBN Campo Grande faz parte, acompanharam a entrevista ao vivo de hoje, ou seja, cerca de 39% de todo eleitorado estadual.
Sobre o candidato
Anizio Leite Tocchio Júnior, que nasceu em Goiás e se mudou para Paranaíba (MS) em 2009, é empresário, formado em gestão ambiental, casado e pai de três filhos.
Filiado ao PSOL há 10 anos, disputa uma eleição pela primeira vez aos 50 anos, pela federação PSOL/Rede. Como uma de suas principais bandeiras de campanha, Tocchio destaca a saúde e educação.