Veículos de Comunicação

3

Candidato pelo PPS tem enfermeiros e evangélicos como cabos eleitorais

Doralício Delgado viaja pedindo votos pelo Estado com o apoio de religiosos e profissionais da saúde

"Todos precisamos de Fé e coragem para mudar?, diz Doralício -
"Todos precisamos de Fé e coragem para mudar?, diz Doralício -

Com o slogan “Fé e coragem para mudar”, Doralício Delgado (PPS), 36, viaja em campanha por todo o Estado como candidato a deputado estadual. Empresário, casado, pai de dois filhos, sua trajetória em Três Lagoas começou há 10 anos quando chegou de Aquidauana na qual, segundo ele, foi necessária muita fé e coragem para vencer os desafios.

Como enfermeiro, trabalhou no Hospital Auxiliadora e prestou serviços sociais. “Sempre ia até às residências carentes prestar meus serviços, pois via a necessidade daqueles pacientes e a falta de recursos”.

Doracílio é pastor evangélico e vice-presidente do Conselho de Pastores. Das duas atividades surgiram os colaboradores de campanha. “Como fui enfermeiro por 16 anos, fiz companheiros de luta pela conquista de nossos direitos. Hoje tenho 52 delegados sindicais da área, um em cada município, engajados para que eu os represente na Assembléia Legislativa”, afirma o candidato que também tem membros da Igreja Assembléia de Deus em busca de votos entre os fiéis para ele.

Em 2008, Doracílio pleiteou a vaga de vereador, em Três Lagoas. Desde lá, tem propostas voltadas para a saúde. “Vejo o problema das pessoas com doenças neurológicas no Município, pois não há especialistas que atendem pelo SUS. Lutarei para trazer um centro neurológico para cá. Outro ponto que considero fundamental é a qualificação dos profissionais que atuam na estratégia familiar para pequenos procedimentos. Dessa forma, além das visitas, poderão, por exemplo, fazer curativos”.

Ainda na área da saúde, o candidato se propõe lutar em prol da categoria. “Estarei representando meus colegas da enfermagem em busca entre outros pontos, por um piso mais justo e pela redução da jornada de trabalho para 30 h”.

No segmento religioso, Doralício tem como proposta principal, a criação de uma escola evangélica gratuita. “Além disso, pretendo criar um centro de música e arte para que todas as pessoas cristãs possam desenvolver talentos sem custo”.