Está liberada a partir desta terça-feira (16) a propaganda eleitoral nas ruas e na internet. De acordo com o calendário eleitoral, a partir de hoje, os partidos ou as coligações podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos.
Também fica liberada a realização de comício, e a propaganda eleitoral na internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.
Neste ano, a campanha eleitoral foi reduzida de 90 para 45 dias. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, que começa apenas dia 26 de agosto, também foi reduzida de 45 para 35 dias.
Em Três Lagoas, três candidaturas a prefeito foram registradas no Cartório Eleitoral. Concorrem à prefeitura os candidatos Ângelo Guerreiro (PSDB), Idevaldo Claudino (PTB) e Jorge Martinho (PSD). O candidato do PHS, Paulo Leite não conseguiu registrar sua candidatura ontem, mas de acordo com o calendário eleitoral, se o partido ou a coligação não solicitar o registro de seus candidatos no prazo, estes poderão fazer o pedido até o dia 20 de agosto, desde que respeitem o prazo máximo de 48 horas após a publicação da lista dos candidatos pelo juízo eleitoral.
Mais de 250 candidatos disputam 17 vagas na Câmara de Vereadores. Os candidatos a prefeito e a vereador vão em busca do voto de 75,8 mil eleitores de Três Lagoas.