De acordo com a legislação eleitoral, secretários municipais ou membros de órgãos congêneres devem desincompatibilizar do cargo para disputar as eleições até o dia 1º de abril. Isso para quem pretende concorrer uma vaga de vereador. Quem tem pretensão de concorrer ao cargo de prefeito, tem até maio para a desincompatibilização.
Mudanças no primeiro e segundo escalões da Prefeitura de Três Lagoas devem ocorrer já que ocupantes de cargos devem disputar o pleito. Na semana passada, Sebastião Rodrigues Neto pediu exoneração da Assessoria de Comunicação da prefeita Márcia Moura (PMDB) porque pretende disputar uma vaga na Câmara.
Além dele, até o dia 1º de abril deve deixar o cargo o secretário de Obras, Antônio Rialino, que deve ser candidato a vereador. O diretor do Procon, Amilson Torres, também deixará o cargo para o mesmo fim, assim como o diretor da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer, Breno Cesar.
FILIAÇÕES
Ainda de acordo com o calendário eleitoral, 2 de abril é o prazo final para filiação partidária. Com a minirreforma eleitoral, o prazo que, era de um ano, antes das eleições, foi reduzido para seis meses. As eleições vão ocorrer dia 2 de outubro.