O vice prefeito de Dourados, Carlinhos Cantor, se negou a assinar o comunicado da Câmara de Vereadores da cidade de que estava afastado da função por determinação do Tribunal de Justiça.
Segundo a assessoria jurídica do Legislativo douradense, Cantor, que está preso na Penitenciária de Segurança Máxima de Dourados, entende que precisaria ter sido notificado do afastamento do prefeito Ari Artuzi, também preso, e ter assumido o cargo, mesmo preso.
De acordo com o advogado Valdeci Ferreira, que foi pessoalmente levar a notificação, o vice-prefeito disse que a decisão do Tribunal de afastá-lo pode ser contestada judicialmente e que ele não pretendia assinar o documento.
De acordo com Ferreira, a assinatura de Cantor não é necessária, pois ele tem ciência da decisão do TJ e agora cabe ao vice-prefeito tomar as medidas necessárias. O vereador Marcelo Hall, o Marcelão afastado do cargo pelo TJ, também não assinou o documento.
Com o afastamento de Ari Artuzi e Carlinhos Cantor, a presidente da Câmara, Délia Razuk deve assumir a prefeitura de Dourados ainda hoje, em substituição ao juiz Eduardo Machado Rocha, que está no cargo desde 3 de setembro. Ontem, o TJ determinou que o juiz deve deixar a prefeitura.