Em sua segunda disputa eleitoral, o Juiz Odilon foi o entrevistado desta terça-feira (06) na série da Rádio CBN Campo Grande que ouvirá todos os candidatos ao Senado por Mato Grosso do Sul. Respeitando a ordem sorteada em reunião com os partidos, Odilon falou durante 40 minutos sobre suas propostas de mandato.
Agora aposentado, o ex-juiz federal tem 73 anos, é casado e tem três filhos. Formado em direito, foi procurador federal, promotor de justiça e depois juiz federal. Em ao cargo de governador pelo PDT, chegando ao segundo turno das eleições de 2018, perdendo por uma diferença de pouco mais de 60 mil votos.
Durante a entrevista, Odilon falou sobre segurança pública, citando a necessidade de acionar mais policiais e povoar a fronteira do Brasil com Paraguai e Bolívia. Falou também sobre estradas e recursos que pretende garantir no Senado, se eleito, para executar projeto no estado.
Na área do agronegócio, o ex-juiz federal disse que é preciso olhar para a agricultura familiar, afirmando ainda ser completamente a favor da reforma agrária de imóveis que estão sob especulação.
“Não tem uma cabrita lá, não tem um bode, não tem um pé de soja. Ali é especulação, tem que desapropriar isso aí. Dessa maneira que tá aí não, é completamente errado”, disse.
Confira a entrevista completa: