O Partido Progressista (PP) vai indicar o vice do PSDB, que terá como cabeça de chapa na disputa pela Prefeitura de Três Lagoas, o médico e atual presidente da Câmara Municipal, Cassiano Maia, que confirmou essa indicação, com exclusividade, em entrevista ao RCN Notícias da rádio Cultura FM e TVC HD, nesta sexta-feira (26).
O Jornal do Povo já havia antecipado com exclusividade na edição passada na Coluna Observatório, que a vice de Cassiano Maia poderia ser a atual secretária de Finanças, Soyla Garcia. Segundo Maia, ela está filiada ao PP, que em Mato Grosso do Sul, está sob o comando da senadora Tereza Cristina, que pediu para o Partido Progressista lançar o vice na chapa encabeçada pelo PSDB.
"O PP está muito próximo do PSDB e nós temos esse reconhecimento dessa sigla e da importância da senadora Tereza Cristina. Ela pediu para indicar o vice e quer estar ajudando Três Lagoas. Nós temos que ter esse pensamento de avançar, de ter grandes alianças com pessoas renomadas a nível nacional para conseguirmos trazer mais desenvolvimento para Três Lagoas", disse Maia.
Quanto Soyla Garcia ser sua vice, confirmou que existem tratativas, mas disse ser cedo ainda para a confirmação. "A Soyla é uma pessoa muito competente, trabalhei com ela na Secretaria de Finanças. Acredito muito na competência dela, é um bom nome e, se concretizar, vai fazer um bom trabalho", disse Maia.
Questionado sobre o MDB que estaria tentando indicar o seu vice, disse que o Movimento Democrático Brasileiro é aliado, um partido importante e acredita que fará parte do arco de alianças nas eleições deste ano. Porém, adiantou que o vice não será indicação do MDB, mas sim do PP. "O vice será do PP devido a grande importância da senadora Tereza Cristina no cenário nacional", adiantou.
Cassiano Maia destacou ainda que, além de Tereza Cristina, o governador Eduardo Riedel (PSDB), também terá papel importante nesse processo de definição e indicação do vice. O presidente da Câmara disse ainda que a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB) também é muito importante no processo eleitoral de Três Lagoas e no seu projeto político. "Temos que ter um bom relacionamento com o MDB, com a ministra e com o Eduardo Rocha, para conseguirmos ter acesso a todos os recursos e possibilidades para o nosso município cada vez mais se alavancar. Não podemos dar as constas para ninguém, pois quanto mais pessoas renomadas e importantes no cenário nacional termos juntos, melhor para a cidade", destacou Maia, ressaltando que o prefeito Ângelo Guerreiro, também será um grande aliado no processo eleitoral. "A população reconhece o trabalho do Guerreiro, que tem um grande trabalho feito na cidade, um parceiro, e temos uma boa relação", disse.
Segundo o pré-candidato a prefeito, o PSDB deverá ter de quatro a cinco partidos no arco de aliança na eleição majoritária. Apesar de aparecer na liderança das pesquisas de intenção de voto para prefeito, Cassiano diz que não existe eleição ganha e fácil. "É preciso respeitar o eleitor", disse.
Cassiano já começou a trabalhar na elaboração do seu Plano de Governo. Adiantou que, se eleito, vai dar continuidade em muitos serviços e obras da gestão atual, inclusive, deve manter alguns secretários. Adiantou que, o que for ótimo, pretende dar continuidade, e no que a atual gestão enfrenta dificuldades, pretende buscar avanços, como nas áreas de habitação, turismo e mobilidade urbana. "O prefeito precisou se dedicar e investir mais em áreas que não tinha investimentos, como infraestrutura, drenagem e asfalto", destacou.