Veículos de Comunicação

3

CCJ pede mais segurança em urnas eletrônicas

Na reunião, os deputados apresentaram sugestões para o aperfeiçoar o sistema, especialmente na área de segurança de dados

-
-

Integrantes da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara estiveram reunidos ontem com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto. Os parlamentares pediram ao ministro que a Justiça Eleitoral estude mecanismos de aperfeiçoamento do sistema eletrônico de votação.

Na reunião, os deputados apresentaram sugestões para o aperfeiçoar o sistema, especialmente na área de segurança de dados. O presidente do TSE ressaltou, no entanto, que o sistema informatizado de votação é seguro e que a urna eletrônica está "blindada" contra fraudes.

Segurança garantida
Durante a reunião, o ministro lembrou que todas as perícias já realizadas em urnas eletrônicas em razão de suspeitas descartaram qualquer possibilidade de ocorrência de fraude, o que comprova a eficiência e segurança do sistema.

Participaram da reunião os deputados federais Gerson Peres (PP-PA), João Almeida (PSDB-BA), Paes Landim (PTB-PI), Luiz Couto (PT-PB), Vilson Covatti (PP-RS) e Gonzaga Patriota (PSB-PE).