Veículos de Comunicação

Cultura Fm Aparecida Do Taboado

CEF recebe nome de aparecidenses selecionados para programa de moradia

Administração encaminha nome dos selecionados para receber casas em Aparecida

A Administração Municipal encaminhou para a Caixa Econômica Federal o nome dos 96 aparecidenses selecionados pelo programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal, que serão beneficiados com a casa própria.

As 96 unidades habitacionais do Jardim Felix foram feitas com um investimento de R$ 5 milhões e serão dotadas de infraestrutura, como pavimentação asfáltica, rede de água e de energia elétrica; só não vão contar com rede coletora de esgoto, porque o município ainda não possui local e equipamentos necessários para o tratamento. A empresa responsável pela construção das casas foi a Embrascop.

O prefeito Robinho Samara vem acompanhando todo o processo do projeto e construção das casas populares e sempre destacou sua felicidade em beneficiar as famílias aparecidenses. “A casa própria é uma das maiores conquistas de um ser humano, no entanto, sabemos também da dificuldade em adquiri-la, especialmente para famílias mais carentes. Por isso, o Programa Minha Casa, Minha Vida facilita a vida do assalariado no Brasil. Em Aparecida do Taboado, essa é uma prova do nosso compromisso com as famílias do nosso município, pois trabalhamos arduamente em busca de uma vida digna para o nosso povo”, ressaltou.

Documento da Agência Estadual de Habitação Popular (Agehab) comprova que de 1981 a 2012 Aparecida do Taboado foi contemplada com apenas 360 unidades habitacionais.

Os nomes dos contemplados podem ser vistos no Diário do Município, pelo site da Assomasul, ou no link http://www.diariomunicipal.com.br/assomasul/materia/1906905.

Mais casas                                         

Além do conjunto habitacional do Jardim Felix, já estão em construção as 327 casas, nos residenciais “Tia Chica e Tia Chica II”, com investimento orçado em mais de R$ 11 milhões.

Conforme o chefe do executivo, as casas diminuirão o déficit habitacional de Aparecida do Taboado. Segundo o prefeito, estas casas oportunizarão melhor a qualidade de vida para muitas famílias, que economizarão aluguel, passando a ter a tão sonhada casa própria.