No próximo domingo (2), de outubro, os 1.875.869 eleitores aptos no Mato Grosso do Sul irão realizar o ato de cidadania pelo voto. Deste total de eleitores, 595.174 são da Capital e a maior parte possui entre 25 e 34 anos, com 22,34%. Em segundo lugar está a faixa etária de 35 a 44 anos com 20,20% e apenas 1,67% do eleitorado possui a idade mínima para voto (entre 16 e 17 anos). As estatísticas são do Tribunal Regional Eleitoral.
INFORMAÇÕES
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE MS) divulgou alterações nos locais de votação de oito municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo a Capital. Os eleitores dos municípios de Campo Grande, Bataguassu, Maracaju, Ponta Porã, Jardim, Bonito, Sidrolândia e São Gabriel do Oeste devem atentar às mudanças, divulgadas em lista.
Para conferir seu endereço de votação o eleitor também pode acessar o site do TRE MS. Para esta consulta, basta informar o seu nome, data de nascimento e nome da mãe.
O eleitor poderá votar das 8h às 17h, considerado o horário local.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
No dia da votação, o eleitor deve comparecer na zona eleitoral e apresentar documento com foto. Eleitores indígenas devem ficar atentos, pois o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), emitido pela Fundação Nacional do Índio (Funai), não será aceito como documento de identidade oficial para a votação do eleitor indígena. (Com informações Notícias MS)