Cerca de 100 policiais militares estarão atuando nas eleições deste domingo em Três Lagoas para garantir que o processo eleitoral seja tranquilo. Uma reunião entre os representantes dos órgãos de segurança e da Justiça Eleitoral foi realizada para definir as diretrizes e metas durante o pleito.
De acordo com subcomandante da Polícia Militar, major Adilson Paiva Valente, o policiamento será reforçado neste domingo, inclusive com policiais de folga, de férias e das polícias Ambiental e Rodoviária Estadual que estarão trabalhando.
Segundo Paiva, em cada seção eleitoral haverá a presença de dois policiais militares permanentemente. “Todas as viaturas estarão nas ruas. Portanto, vamos ter aproximadamente 100 policiais atuando nas eleições” destacou.
Ainda de acordo com o subcomandante, os policiais estarão atentos em relação à aglomeração de pessoas em locais públicos. “Não vamos permitir aglomerações e tumultos nas proximidades dos locais de votação para que não ocorram possíveis crimes eleitorais”, ressaltou.
O delegado da Polícia Federal de Três Lagoas, Alan Wagner Nascimento Givigi, disse que os agentes também estarão de prontidão para coibir os crimes eleitorais. “A Polícia Federal é ‘judiciária eleitoral’. Além de todas as infrações penais serem lavradas aqui na delegacia, no dia também trabalhamos na parte ostensiva”, informou.
O delegado ressalta que transporte de eleitores, boca de urna e panfletagem, entre outros, são crimes. Dependendo da situação, há possibilidade de prisões. “O recado aos eleitores é de que a Polícia Federal vai atuar e coibir quaisquer práticas que atente contra o código eleitoral.