A chapa de apoio à pré-candidatura do vereador Jorge Martinho (PSD) a prefeito de Três Lagoas nas eleições deste ano deve ser oficializada na próxima semana. Com o esfacelamento do bloco que apoiaria o empresário Rógerson Rímoli – que renunciou nesta semana à pré-candidatura a prefeito – partidos migraram para a chapa de Martinho.
O pré-candidato disse que já tem acordos com o PPS, PROS PDT e Rede. E que tem negociação adiantada com PT e PSB, que na semana que vem devem ser anunciados na chapa de apoio à sua pré-candidatura. Além destes, existe a possibilidade do PEN, PV e PCdoB comporem o grupo.
A presidente do diretório municipal do PT, Cristiane Lopes, confirmou a possibilidade de apoio a Martinho, mas disse que a decisão tem que passar por votação no partido. A tendência é que isso aconteça, porque o PT fechou acordo em coligar-se na proporcional com o PROS, que vai lançar o fiscal da Receita Estadual, Fabrício Venturoli, vice de Martinho.
O PSB define na segunda-feira (11). De acordo com o vereador Ivanildo Teixeira, esse foi o prazo que a deputada federal e presidente do diretório estadual do partido, Tereza Cristina, pediu ao diretório local. Mas, segundo ele, tudo caminha para apoiar o pré-candidato.
Jorge Martinho disse que não há a possibilidade de desistir da pré-candidatura. Além disso, destacou que respeita Ângelo Guerreiro e não o encara como adversário. Porém, entende que ele deve permanecer na Assembleia Legislativa, pois Três Lagoas seria mais beneficiada.