O chapão formado para eleger o ex-governador, Zeca do PT, terá 24 candidatos a deputado federal e 72 disputando vagas na Assembléia Legislativa, conforme definido esta manhã, durante convenção do PT.
Estão aliados ao partido na corrida pelo governo, o PDT, PV, PP, PCdoB, PSL, PRP e PSDC. Dos 24 candidatos a deputado federal, 16 são homens e 8 mulheres. Dez dos candidatos são petistas, dos quais sete homens e três mulheres.
Dentre os 72 candidatos a deputado estadual, 30 são do PT. Foram feitas várias acomodações políticas, alguns que pleiteavam a disputa pela Câmara Federal terão que se candidatar a deputado estadual.
Também foram referendados esta manhã os cargos no núcleo de coordenação da campanha. O coordenador geral será o Ananias Costa, que foi presidente do Banco do Povo na gestão de Zeca; Carlos Longo, que era o secretário de Governo de Zeca, vai ser o coordenador financeiro; David Lourenço, superintendente do Ibama, será coordenador do programa de governo e Walber Noleto, assessor do senador Delcídio do Amaral, será coordenador de mobilização.
O ex-governador e candidato, Zeca do PT, falou durante o discurso na convenção que sua primeira ação, caso eleito, será reduzir a carga tributária, particularmente em relação aos contribuintes enquadrados no Simples. “As pequenas e médias empresas são bitributadas”.