Veículos de Comunicação

Diretrizes Para 2017

Com cinco emendas, LDO é aprovada em primeira discussão

Lei de Diretrizes Orçamentária para 2017 é aprovada com alterações

Maioria dos vereadores aprovou as emendas de Jorge Martinho  - Divulgação/CMTLS
Maioria dos vereadores aprovou as emendas de Jorge Martinho - Divulgação/CMTLS

Com cinco emendas de autoria do vereador Jorge Martinho (PSD),a Câmara de Três Lagoas aprovou, nesta terça-feira (5), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para  2017. Todas as emendas requerem aprovação em segunda discussão na mesma sessão em que a LDO voltar ao plenário, terça-feira, dia 12.

As emendas foram aprovadas por nove dos 17 vereadores da Casa. Essa, inclusive, foi a primeira vez que Martinho – integrante da bancada de oposição ao Executivo – conseguiu ter emendas de sua autoria aprovadas. A aprovação contou com votos de vereadores da base de sustentação à prefeita Márcia Moura (PMDB).

“Há vários anos eu tento incluir ideias como estas. Tem que apresentar diretrizes no gera, para que no orçamento, você possa detalhar. E no orçamento tendo dinheiro, se faz a execução. E na LDO deste ano, entendemos que estava faltando algo de interesse da comunidade”, comentou.

Uma das emendas prevê a criação de clínica especializada para tratamento e internação de dependentes químicos. Outra, a criação de um programa de inclusão digital, que regulamenta e disciplina o acesso da população à internet gratuita.

A terceira emenda determina a montagem uma equipe multidisciplinar para diagnóstico e acompanhamento de autistas nas escolas municipais, além da que regulamenta a adoção de um Plano de Carreira, Cargos e Salários de profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, e a última, que altera prazo de projetos de Parcerias Públicas Privadas, de seis para cinco anos.