Veículos de Comunicação

3

Com Marina, executiva do PV discute apoio no 2º turno

O deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) destacou que o mais importante não é saber qual a posição majoritária no partido, mas sim buscar uma solução consensual

Com a presença da ex-candidata Marina Silva, a executiva do PV discute nesta quarta-feira (13) em Brasília a posição do partido em relação à disputa no segundo turno das eleições presidenciais entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). A decisão final do partido, porém, só terá tomada no domingo (17) em uma plenária em São Paulo que reunirá os apoiadores da campanha de Marina, que chegou em terceiro e teve quase 20% dos votos na eleição.

Marina chegou sozinha, por volta das 11h40, e não quis falar com a imprensa antes da reunião, que só deve acabar no final da tarde. A Executiva do PV tem 60 integrantes e vai definir a pauta para a plenária. Há a possibilidade que na definição da pauta já se tenha uma sinalização sobre a decisão do PV.

O deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) destacou que o mais importante não é saber qual a posição majoritária no partido, mas sim buscar uma solução consensual. "A questão majoritária não é mais importante porque nós vamos buscar aqui uma saída consensual. É importante para o partido não marchar de forma divergente da candidata, é importante o partido e a Marina terem a mesma posição".