Veículos de Comunicação

Nova Gestão

Com mudanças no secretariado, Guerreiro inicia 2º mandato

Prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, prevê mais facilidades no segundo mandato que começou dia 1º

Ângelo Guerreiro discursa da cerimônia de posse - Divulgação
Ângelo Guerreiro discursa da cerimônia de posse - Divulgação

Com o discurso de que os dois primeiros anos da primeira gestão foi destinado para “colocar a cada em ordem”, o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), acredita que o segundo será “mais fácil”, e com mais obras e projetos em execuções. Guerreiro tomou posse para o segundo mandato no dia 1º de janeiro, e destacou que o trabalho na primeira gestão ficou comprometido porque iniciou o mandato, com um planejamento deixado pela administração anterior. Agora, não, diz que os próximos quatro anos foram planejados por ele e sua equipe.

Guerreiro ressaltou que, nos últimos dois anos, foi que a administração conseguiu iniciar algumas obras e projetos. Mas que, para esse segundo mandato, os projetos já estão em andamento, o que facilitará e permitirá mais agilidade na execução.

O prefeito reeleito citou como exemplo as obras de macrodrenagem para atender a região dos bairros Vila Verde, Jardim das Violetas e Vila Haro, que já estão em licitação. Adiantou que ainda neste semestre deve ser iniciado outro projeto de macrodrenagem para atender a região da avenida Jary Mercante, no jardim Alvorada. Essas são regiões da cidade que ficam alagadas em épocas de chuvas.

Além do prefeito, o vice e vereadores eleitos em novembro de 2020 também foram empossados dia 1º. Ainda nesta semana, Guerreiro oficializou as mudanças no secretariado com a publicação dos nomes e cargos no Diário Oficial do Município.

SECRETÁRIOS
Na reestruturação administrativa, o secretariado ficou  composto da seguinte maneira: Antônio Rialino, secretário de Esportes, Celso Yamaguti, secretário de Meio Ambiente, Toniel Fernandes, de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes, chefe de gabinete, Ângela Brito, secretária de Educação, Adriano Barreto, de Obras, Vera Helena, de Assistência Social, Gilmar Tabone, de Administração, Soyla Garcia, de Finanças, e Daynler Leonel, de Governo.