Veículos de Comunicação

3

Começa amanhã oficialização de apoio a candidatos à presidência do Senado

Às 12h30, os 20 senadores do PMDB reúnem-se na residência oficial do presidente do Senado para homologar o nome de Sarney

Começa a se definir oficialmente amanhã (28) o rumo da sucessão de Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) na presidência do Senado, com reuniões das bancadas do PSDB e do PMDB. Os 13 senadores tucanos devem ser o fiel da balança na eleição, uma vez que, no DEM, já é praticamente certo o apoio ao senador José Sarney (PMDB-AP).

Às 12h30, os 20 senadores do PMDB reúnem-se na residência oficial do presidente do Senado para homologar o nome de Sarney. Segundo Garibaldi, o senador já conversou praticamente com toda bancada sobre sua pretensão de concorrer com o petista Tião Viana (AC).

A reunião do PSDB está marcada para às 11 horas, no Senado. O presidente do partido, Sérgio Guerra (PE), iniciou hoje (27) conversas informais com senadores da bancada para sondar a tendência dos senadores e suas reivindicações.

Nesta reunião, além da posição oficial do PSDB quanto às candidaturas de José Sarney e Tião Viana, o partido também terá que contornar uma disputa interna: Marconi Perillo (GO) e Álvaro Dias (PR) pleiteiam a primeira vice-presidência na composição da nova Mesa Diretora.

Já o Democratas só oficializa seu apoio na quinta-feira (29). O líder José Agripino Maia reunirá a bancada para definir os cargos que vai pleitear na Mesa Diretora bem como nas comissões permanentes