A partir desta terça-feira (17) e até o dia 30 de setembro os programas de televisão e rádios serão interrompidos para a propaganda eleitoral gratuita. Boa parte dos políticos aposta no palanque eletrônico como arma letal para derrotar os adversários.
Serão dois blocos de 50 minutos. No rádio, as transmissões são das 6hs às 6h50 e das 11hs às 11h50. Na televisão, as exibições acontecem às 12h e às 19h30. Os espectadores assistirão as propostas dos candidatos ao governo, ao senado e a deputado estadual às segundas, quartas e sextas-feiras. Os presidenciáveis e os candidatos a Câmara Federal se apresentam às terças, quintas e sábados.
Hoje quem abre as propagandas dos candidatos à presidência, definido por sorteio pelo TSE, é o candidato do PSDB, José Serra. A candidata pelo PT, Dilma Roussef, será a quinta à apresentar as suas propostas ao eleitorado.
Batalha Estadual
André Puccinelli (PMDB) terá mais tempo que a soma dos outros dois candidatos – 09min, 38seg e 95centésimos e, por ordem do sorteio realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral, será o primeiro a se apresentar nesta quarta-feira (18). Segundo seu marqueteiro, Chico Santa Cruz, a aposta do perfil do programa é expor os trabalhos realizados durante seu mandato. “André não deseja que esse horário, destinado para apresentar propostas e trabalhos vire um ringue eletrônico”, afirmou Santa Cruz.
Zecado PT aposta no trabalho de Toni Cotrim para expor sua sensibilidade social pela TV e pelo rádio. “Também aproveitaremos para mostrar à população o descaso que a administração atual vem dando a muitos setores no Estado e como poderemos dar soluções simples aos problemas hoje enfrentados”, justifica Zeca.
O comerciante Ney Braga (PSOL afirmou que aproveitará o tempo para divulgar o programa doutrinário e ideológico do Partido. Durante os dias com horário eleitoral, o RCN Notícias da FM Cultura 106,5 Mhz passará a ser apresentado das 10h às 11 horas.