Na sessão desta terça-feira (5) foram definidos os integrantes da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Três Lagoas. Adriano Cesar Rodrigues, o sargento Rodrigues, foi escolhido o presidente da comissão, a vice-presidente será a vereadora Charlene Bertoleto e os membros, Vagner Silverado, Paulo Veron e Evalda Reis.
Essa é a primeira vez na história do Legislativo de Três Lagoas que foi criada a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, instituída por meio de projeto aprovado no final do ano passado.
Nas duas últimas sessões ordinárias, os vereadores decidiram instituir a comissão e definir os integrantes, diante das polêmicas ocorridas nas últimas sessões, inclusive, com vereadores chegando ofender o próprio colega.
Segundo o presidente da comissão, existem sete processos tramitando na Câmara contra a conduta de vereadores. Adriano explicou que a falta de ética e quebra do decoro ocorre não apenas no plenário das sessões, mas fora da Câmara também, quando vereador ultrapassa o limite que lhe é garantido.