A comissão de transmissão de governo da Prefeitura de Três Lagoas tem até o dia 20 de janeiro para entregar o relatório de todo o levantamento da administração municipal que está sendo feito desde o início do mês. A comissão, nomeada através de decreto publicado no início deste mês, é presidida pelo ex-secretário de Finanças, Walmir Arantes.
Ela é composta ainda pelo atual secretário da pasta, Gilmar Meneguzzo; pelo secretário de Administração, Odair Biassi; pelo responsável pelo setor de Controladoria, João Prado; e pela diretora do Departamento de Contabilidade e Orçamento, Ângela Camargo.
De acordo com Walmir Arantes, após a conclusão dos trabalhos, um relatório será entregue ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e outro à prefeita Márcia Moura. No documento, deve estar clara a situação socioeconômica da Prefeitura, com todos os valores das dívidas do município, dos restos a pagar, entre outras questões financeiras.
Segundo Arantes, esse levantamento é importante para que a prefeita tenha conhecimento de como está o poder de endividamento do município e de toda a situação financeira da administração municipal.