A Câmara sedia hoje conferência livre sobre controle da atividade policial. O evento, que integra as ações preparatórias para a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, marcada para agosto, é organizado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias; pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos; pela Secretaria Nacional de Segurança Pública; e pelo Fórum Nacional de Ouvidores de Polícia.
O objetivo das conferências livres é debater o controle externo da atividade policial com diversos setores da sociedade organizada para reunir subsídios para a formulação das diretrizes de uma nova Política Nacional de Segurança Pública.
Serão ouvidos especialistas e pesquisadores do tema. Para a reunião de hoje foram convidados: Fermino Fecchio, representante da Rede Direitos Humanos e Cultura ( DHnet); o sociólogo Benedito Mariano, que coordenou grupo de trabalho no Ministério da Justiça para a reformulação do Conselho Nacional de Direitos Humanos; o professor de Ciência Política Bruno Comparato, da Universidade de São Paulo; e a socióloga Julita Lemgruber, diretora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro.
O início da conferência está marcado para as 8h30, no plenário 9. Os debates prosseguem até as 18 horas.