O presidente Jair Bolsonaro (PL) virá a Mato Grosso do Sul na próxima segunda-feira (13) para lançar a pedra da obra de construção da ponte Bioceânica sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta (PY).
Anteriormente, o evento havia sido cancelado devido a uma agenda de Bolsonaro no Prosul (Foro para o Progresso da América do Sul), na Colômbia, entretanto, a reunião foi cancelada e a vinda à MS reagendada. A cerimônia também vai contar com a presença do presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez.
A construção da ponte ajuda a consolidar a Rota Bioceânica, que vai encurtar em até 15 dias o deslocamento de commodities brasileiras para à Ásia, além de baratear os custos do deslocamento dos produtos.
A obra será feita pelo consórcio Paraguai-Brasil, composto pelas empresas Tecoedilnl Constructora S.A, Cidade Ltda e Paulitec Construções.
A Ponte Bioceânica terá comprimento de 680 metros, duas pistas de rolagem de veículos de passeio e caminhões, com 12,5 metros de largura, e duas passagens nas laterais, com 2,5 metros cada uma, para o trânsito de pedestres e ciclistas.