Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica – Eduardo Riedel
Futuro Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel é graduado em Ciências Biológicas com Bacharelado em Genética, MBA em Gestão Empresarial e mestrado em Zootecnia. Ele é presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), cargo do qual vai se licenciar quando assumir a secretaria, e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Desde 1994, Eduardo Riedel desempenha a função de diretor presidente da Sapé Agropastoril Ltda., empresa que atua na produção de carne bovina, cana e grãos. Para assumir a secretaria de Governo, Riedel também deve se afastar da presidência da empresa.
Em 1999, Riedel assumiu a direção do Sindicato Rural de Maracaju, assumindo a presidência deste sindicato em 2002. Em 2006, foi eleito vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), assumindo a posição de presidente interino da entidade em janeiro de 2010. Em junho de 2012, foi efetivamente eleito, por unanimidade, presidente da Federação. Antes disso, em fevereiro de 2011, foi empossado presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS. Em janeiro de 2012 assumiu como diretor vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Secretário de Estado da Casa Civil – Sérgio de Paula
Nascido em Andradina (SP) no dia 31 de dezembro de 1959, Sérgio de Paula é formado em Ciências Contábeis. Bancário, veio a Mato Grosso do Sul em 1987 transferido pelo Banco Real, onde foi gerente por 16 anos (1980-1996), atuando em Fátima do Sul e Dourados.
O ingresso na política foi em 1995. Ele se tornou Secretário de Fazenda de Dourados, mas foi em 1998 que ele começou a trabalhar com o então prefeito Reinaldo Azambuja. Sergio de Paula ajudou na reeleição de Reinaldo e foi diretor da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) por seis anos (1999-2005).
Ele foi um dos coordenadores das campanhas de Reinaldo Azambuja para deputado estadual, deputado federal, prefeito de Campo Grande e governador e foi chefe de gabinete dos mandatos de deputado estadual e federal (2006-2014).
Secretário de Estado de Fazenda – Marcio Monteiro
Marcio Campos Monteiro, presidente do Diretório Estadual do PSDB de Mato Grosso do Sul, é bacharel em Direito e produtor rural. Nasceu no Rio de Janeiro, foi criado em Bela Vista, e fixou residência em Jardim, após casamento com Deise Alves Monteiro. No município, juntamente com sua família, desenvolve atividades na agropecuária e no comércio
Monteiro foi prefeito de Jardim por dois mandatos, de 1997 a 2004. Nesse período, recebeu o prêmio Prefeito Empreendedor “Mário Covas”. Também foi diretor de Assuntos Municipalistas da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
Após o mandato de prefeito, foi secretário-adjunto da Secretaria do Meio Ambiente, Planejamento, da Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul, no período de 2007 a 2010. Entre 2011 e 2014, como Deputado Estadual, defendeu o fortalecimento do municipalismo, políticas públicas ao agronegócio, meio ambiente e turismo, além de uma política diferenciada para o crescimento das regiões de fronteira. Nas Eleições de 2014, Marcio Monteiro foi eleito Deputado Federal para o quadriênio 2015-2018.
Secretário de Estado de Administração e Desburocratização – Carlos Alberto de Assis
Nascido em Rosália (SP) e formado em Educação Física, o futuro Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, já foi gerente de banco (1980-1997), diretor presidente da Fundação Municipal de Esporte de Campo Grande (2007-2012) e coordenador de campanha.
Ele também foi diretor de Esporte (1997-2000) e diretor executivo (2001-2004) da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Campo Grande e diretor executivo da Fundação Municipal de Esporte (2005-2006). Carlos Alberto de Assis foi ainda presidente da Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul (1989-1994), vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis (1994-2004) e presidente do Esporte Clube Comercial (2007-2012), sendo campeão em 2010.
Na política, Carlos Alberto de Assis foi coordenador da campanha de Reinaldo Azambuja para Prefeito de Campo Grande em 2012 e, neste ano, coordenador em Campo Grande da campanha vitoriosa de Reinaldo Azambuja para governador. Ele é o atual presidente do PSDB de Campo Grande, eleito para o mandato 2011-2015.
Secretária de Estado de Educação – Maria Cecília Amendola da Motta
Graduada em Pedagogia (Administração e Supervisão) e Ciências Biológicas, a professora Maria Cecilia Amendola da Motta é Mestre em Educação e em Políticas Públicas para a Infância, com especialização em Didática do Ensino Superior, Ecologia e Gestão de Cidades.
Ela já foi Secretária de Educação de Campo Grande (2005–2012), presidente da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação) – Seccional Mato Grosso do Sul (2009-2012); vice-presidente da Undime Nacional (2011–2012), membro do Conselho Estadual de Educação (2009-2012) e presidente da OMEP (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) em Mato Grosso do Sul (1997-2004) e do Brasil (2001-2007).
Maria Cecília também foi professora no Ensino Fundamental, Ensino Médio e Superior, coordenadora pedagógica, diretora de escola e atualmente é assessora no TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) na Diretoria Geral de Gestão e Modernização, na área de educação; vice-presidente da OMEP/Brasil na Região Centro Oeste; palestrante na empresa educacional Constat na área de Educação e Gestão; e assessora do Instituto Natura na construção do site Conviva, na área da educação – uma ferramenta de todas as áreas para suporte aos Secretários Municipais de Educação. Ela tem vários livros e artigos publicados.
Secretário de Estado de Saúde – Nelson Tavares
Futuro secretário de Estado de Saúde, Nelson Barbosa Tavares nasceu em Presidente Prudente (SP), concluiu o Ensino Médio em Nebraska (EUA) e é médico do Centro de Terapia Intensiva do HU (Hospital Universitário) e da Junta Médica Oficial da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Ele fez residência em Clínica Médica e Especialização em Cardiologia pela Santa Casa do Rio de Janeiro, é produtor rural em Rio Verde e Bataguassu e empresário.
Nelson Tavares tem MBA de Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, é diplomado pela Escola Superior de Guerra, foi diretor do HU, secretário Municipal de Saúde de Campo Grande e secretário Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul.
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública – Silvio César Maluf
Silvio Cesar Maluf é procurador de Justiça do MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), atualmente lotado na 6ª Procuradoria de Justiça Cível. Ele ingressou na carreira em outubro de 1988. É formado pela Fadap (Faculdade de Direito de Alta Paulista) e exerceu a advocacia de 1986 a 1988. É mestrando em Direito Constitucional na UNB.
Exerceu as atribuições de Promotor de Justiça Titular das Comarcas de primeira instância em Anaurilândia (1989) e Rio Brilhante (1990); Promotor de Justiça das Comarcas de segunda instância em Jardim (1990) e Fátima do Sul (1991); Promotor de Justiça da entrância especial em Dourados (1993) e assessor do corregedor-geral do Ministério Público (2007).
Em 2001 foi promovido para o cargo de Procurador de Justiça por merecimento. Foi Procurador-Geral Adjunto da Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (2004); coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (2004-2007), participou do Grupo de Gestão Integrada de Segurança Pública (2005) e foi coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Habitação e Urbanismo e do Patrimônio Histórico e Cultural (2007-2010). Maluf foi ainda corregedor-geral do MPE-MS (2010-2012), Secretário Financeiro do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do MP (2012); coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos (2012); e foi nomeado Membro da Comissão de Inspeção realizada pela Corregedoria Nacional do Ministério Público, no Estado do Paraná, pelo Corregedor Nacional do CNMP (setembro/2014).
Secretário de Estado de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social – Professora Rose Modesto
Natural de Culturama, distrito de Fátima do Sul, a professora Rosiane Modesto de Oliveira é vereadora e bacharel em História. De origem humilde, Professora Rose foi a segunda vereadora mais votada em Campo Grande nas últimas eleições.
Desde o primeiro mandato, Rose se destaca com diversos projetos ligados à área social e educação, políticas de proteção às mulheres e combate à violência contra crianças. Ela é autora das leis “Antibulling nas Escolas”, “Bolsa-universitária”, “Férias no Ceinf” e de leis de proteção à mulher, como o “Botão do Pânico” e de “cirurgias reparadoras para vítimas de violência”.
O Projeto Tocando em frente, de sua autoria, já atendeu 4 mil crianças e adolescentes carentes com aulas de artes, esportes e reforço escolar.
Secretária de Estado de Habitação – Maria do Carmo Avesani Lopez
Formada em 1982 pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, Maria do Carmo Avesani Lopez é engenheira civil com experiência profissional de mais de 30 anos e forte atuação na área habitacional.
Ela tem vivência em cargos de gerência de projetos de obras públicas e privadas, diretoria de Serviços Viários e Transportes Urbanos, foi gerente e posteriormente presidente da Agehab (Agência de Habitação do Estado de Mato Grosso do Sul), Superintendente de Habitação do Estado de Mato Grosso do Sul e, no Ministério das Cidades, gerente de Urbanização de Assentamento Precário e diretora de Produção Habitacional.
Maria do Carmo tem experiência no planejamento, execução e gerenciamento de programas de financiamento para obras públicas, regularização fundiária, estudos de viabilidade econômica para captação de financiamento em organismos nacionais e da América do Sul, coordenação da unidade executora estadual do programa Habitar Brasil – BID, desenvolvimento de políticas e diretrizes de programas nacionais de habitação e desenvolvimento, gestão e monitoramento do programa federal Minha Casa, Minha Vida.
Secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação – Athayde Nery
Futuro secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery é advogado, formado na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), e poeta com três livros publicados (Silêncio Escancarado; Terere com Água Guarani e Estrelas líquidas).
Foi presidente da Fundac (Fundação de Cultura de Campo Grande), presidente do Conselho Municipal de Cultura de Campo Grande e é ex-secretário executivo do Fórum Nacional de Secretários de Cultura das Capitais. Na Fundação de Cultura foi responsável pela aprovação do Plano Municipal de Cultura.
Presidente estadual e membro titular do diretório nacional do PPS, Athayde foi também vereador por quatro mandatos na Capital e presidente da Federasul (Federação dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul).
Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – Jaime Verruck
Jaime Verruck é o atual Diretor Corporativo do Sistema FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), responsável pela gestão estratégia do SESI, SENAI, IEL e FIEMS.
Jaime Verruck é economista, mestre em Economia Rural pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), doutor em Desenvolvimento e Planejamento Territorial pela UCM (Universidade Complutense de Madrid) e possui cursos de formação executiva em Estratégias e Inovação pelo INSEAD/França e pela Universidade da Pensilvânia/EUA (Wharton), e pelo Programa CEO FGV.
Ele é ex-professor de Economia da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), ex-professor convidado da FGV (Fundação Getúlio Vargas), ex-sócio da FGV em Campo Grande e Cuiabá e ex-Diretor Regional do Senai/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Departamento Regional de Mato Grosso do Sul).
Secretário de Estado de Infraestrutura – Ednei Marcelo Miglioli
Escolhido para ser Secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli é engenheiro civil, formado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e acadêmico de Direito do 10º Semestre na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).
Marcelo Miglioli começou como auxiliar de escritório (1988-1994), mas depois trabalhou como engenheiro civil na construção pesada (1994-2013) e no mercado imobiliário (2013).
Ele é casado, tem 43 anos, e estudou no Colégio Dom Bosco, em Campo Grande.