Com o objetivo de ampliar a oferta de imóveis às pessoas de baixa renda residentes em Campo Grande, onde 42 mil famílias estão na fila a espera da casa própria, por meio de chamamento público a prefeitura de Campo Grande convidou no início do ano passado empresas de todo o País interessadas em firmar parceria para a construção de apartamentos em uma área de 5 hectares no Bairro Cabreúva.
Esse foi o tema abordado na edição desta terça-feira, 14, pelo jornalista Edir Viégas na coluna CBN em Pauta.
“Publicados os editais, apenas duas empresas se interessaram pelo negócio: Engepar Engenharia e Participações Ltda, de Campo Grande, e Cesari Engenharia ltda, de Barretos, São Paulo”, destaca o jornalista, ao informar que a Cesari sagrou-se vencedora do certame.
Na sequência, a prefeitura de Campo Grande doou um terreno avaliado em R$ 20,5 milhões, de 5 hectares, localizado na Rua Plutão, no Bairro Cabreúva, à Cesari Engenharia, que venceu a licitação em fevereiro de 2021.
As obras deveriam ter início em novembro do ano passado, com previsão de 36 meses para conclusão. Lá se vão 8 meses e o projeto ainda não saiu do papel.
Sinomar Pereira, diretor de engenharia da empresa, disse que o processo está em fase de finalização e que o atraso se dá por questões burocráticas. Confira: