Nesta quinta-feira (06) estava programada entrevista com o candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB), que chegou ao 2º turno com 26,71% dos votos válidos, sendo o mais votado no estado com diferença de pouco mais de 20 mil votos para Eduardo Riedel (PSDB), com 25,16%.
Conforme previsto e confirmado previamente com a equipe do candidato, a entrevista começaria às 9h com duração de 40 minutos. No entanto, informando a ausência de última hora, Contar não compareceu à Rádio CBN Campo Grande alegando urgência na Assembleia Legislativa, onde exerce o primeiro mandato como deputado estadual.
O Grupo RCN de Comunicação lamenta a ausência do candidato, em um ambiente aberto ao debate democrático, afim de aprofundar as discussões sobre o plano de governo que Contar e sua equipe pretendem executar no estado, caso eleito.
O plano de trabalho entregue à Justiça Eleitoral pelo candidato e sua equipe apresenta de forma genérica as propostas do PRTB para governar Mato Grosso do Sul. A entrevista de hoje seria uma oportunidade ímpar para detalhar como os investimento e as melhorias na administração do estado seriam implantadas, caso Contar seja eleito.
Capitão Contar ocupou nesta manhã a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa, nas explicações pessoais, para falar sobre funcionários públicos que estariam sendo pressionados a votar em seu adversário neste 2º turno.
Sem apresentar nomes ou em qual município ocorreu o fato, Contar foi confrontado pelo deputado Barbosinha, vice-candidato ao governo pelo PSDB, que questionou a origem das denúncias. O candidato do PRTB preferiu não revelar a fonte, nem onde ocorreram os fatos.
O espaço destinado na Rádio CBN Campo Grande e nos outros veículos de comunicação do Grupo RCN nas cidades de Três Lagoas, Paranaíba e Aparecida do Taboado, foi de 40 minutos e amanhã, sexta-feira (07), o candidato do PSDB, Eduardo Riedel, será entrevistado pelas jornalistas Danielly Escher e Ligia Sabka.