Veículos de Comunicação

Entrevista

Contar quer Bolsonaro "livre" para dobrada com mais de um pré-candidato

Deputado estadual pretende se lançar ao Governo do Estado pelo PRTB e busca o voto dos bolsonaristas em MS

Crítico da gestão do Estado e avesso a candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) como sucessor do tucano Reinaldo Azambuja, o deputado estadual Renan Contar, o Capitão Contar (PRTB), vem encontrando dificuldades em "fechar a conta" quanto a sua alianças: isso porque ele é bolsonarista, mas o presidente irá apoiar, justamente, Riedel.

A dobrada indesejada por ele fez, inclusive, com que a sua estadia no PL, partido de Jair, durasse menos de um mês, o fazendo migrar para o PRTB, onde encontrou espaço para se lançar como pré-candidato ao Governo do Estado – no PL a aliança com os tucanos estava pré-estabelecida, assim como a parceria com Tereza Cristina, do PP.

Em conversa com a equipe da CBN Campo Grande nesta sexta-feira (27), em mais uma rodada de entrevistas com os pré-candidatos ao Governo sul-mato-grossense, Contar foi questionado sobre a situação e acabou revelando suas pretensões até outubro.

O deputado defende uma estratégia em que Bolsonaro tenha palanques disponíveis em todo o Brasil, não existindo exclusividade com nenhum pré-candidato, como se apregoa em Mato Grosso do Sul quanto a aliança entre Riedel/Bolsonaro.

"Aqui no Estado tenho certeza que vários darão palanque para ele [Bolsonaro], inclusive eu, com toda certeza", declarou Contar, que prosseguiu ao ser questionado sobre quem o presidente vai pedir voto. "É uma questão que o presidente vai dizer, ele não disse ainda. Melhor estratégia, no meu juizo, é que ele se mantenha neutro".

Depois, Contar destaca que não pretende que Jair peça votos para ele. Quero que o presidente tenha liberdade para pedir voto para todos. Dessa maneira ele terá mais condições de entrar em vários palanques", finalizou o pré-candidato.

A entrevista completa você confere logo abaixo: