Os filiados do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) compareceram ao recinto do Plenário da Câmara Municipal, no final da tarde de ontem (27), na Convenção Municipal do partido para eleição do Diretório, Comissão de Ética, Conselho Fiscal, Delegados e Comissão Executiva Municipal.
Como era chapa única, tanto para o Diretório, como para o PMDB Mulher e Jovem PMDB, ficou acertado que as eleições seriam realizadas através de uma única cédula.
Para presidir os diretórios do PMDB, os mais de 1,5 mil filiados, aptos a votar, tinham a opção de assinalar SIM ou Não para os seguintes nomes:Eduardo Rocha (presidente) e José Paulo Rímoli (vice-presidente) do Diretório Municipal; Paulo Jurado (presidente) e Rômulo Wendel (vice-presidente) do Jovem PMDB; e Maria Lúcia Firmino (presidente) e Vera Helena Arsioli Pinho (vice-presidente) do PMDB Mulher.
Levando em conta o número estimado de filiados, a Justiça Eleitoral determina que, ao menos 20% compareçam ao pleito, para a eleição ser válida. Por essa razão legal, o número mínimo de votantes para as eleições deveria ser acima de 300.
Para a Convenção Municipal do PMDB, além das lideranças locais, compareceu ao evento o secretário estadual de Obras, Edson Giroto. Apesar de não ser do PMDB, ele veio prestigiar a convenção e dar apoio ao presidente Eduardo Rocha.
Coube aos 45 membros do Diretório, incluindo o líder da bancada do partido na Câmara Municipal, após confirmados nas urnas, eleger a Comissão Executiva Municipal e o Conselho Fiscal.
Também foram confirmados ontem os sete delegados do partido, a saber: Olentino Garcia de Queiroz, Jorge Augusto Martinho, Vera Helena Arsioli Pinho, Agamenon Alves de Oliveira, Magid Thomé Filho, Rosário Congro Neto e Walmir Marques Arantes.
Para o Conselho de Ética e Disciplina foram votados os seguintes: Pedro José de Lima, Marcos Moura, Milton Elias, João Antônio de Oliveira e Teresinha Santana dos Santos.