As convenções partidárias que começaram em 20 de julho e terminaram nessa sexta-feira (5), prazo oficial da Justiça Eleitoral para a escolha interna dos partidos políticos dos nomes dos seus candidatos, tiveram momentos de mistério e surpresa em Mato Grosso do Sul.
Candidatos à vice-governador e à suplência de senador (a) só foram definidos na última hora. Foi assim, por exemplo, com PT, PSDB e União Brasil para anunciar os nomes que concorrerão nestas eleições nas vagas de vices candidatos a governador. As vagas para as suplências ao Senado estavam indefinidas para PT, PP e PSD.
Agora, os partidos e as Federações têm até o próximo dia 15 para solicitar o registro de seus candidatos perante ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). E, mesmo assim, os nomes ainda dependem da aprovação pela justiça, podendo ser impugnados ou mesmo substituídos. Até o dia 14 de setembro, partidos e federações podem comunicar a anulação de atos decorrentes das convenções. Veja os nomes dos candidatos em Mato Grosso do Sul para governador(a) e senador (a).