Veículos de Comunicação

3

Coordenadoria da Mulher prepara eventos para março

Diversas ações devem acontecer na Capital e também no interior do Estado

A assessora Valéria Mont?Serrat fala em reunião sobre as atividades dedicadas à mulher -
A assessora Valéria Mont?Serrat fala em reunião sobre as atividades dedicadas à mulher -

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher prepara uma série de atividades que marcam o início do mês de março – no dia 8 é comemorado o Dia Internacional da Mulher. De acordo com Valéria Mont Serrat, assessora técnica política da coordenadoria, diversos eventos devem acontecer na Capital e também no interior do Estado. Porém três acontecimentos, nos dias 4 e 5 de março, estão entre os principais do mês.
 
No dia 4, a coordenadoria realiza o Fórum Estadual de Organismos Gorvernamentais de Políticas Públicas para a Mulher. Valéria explica que o encontro é uma reunião de trabalho junto aos gestores municipais dos municípios que realizam iniciativas de políticas públicas para a mulher. O evento vai acontecer no Hotel Jandaia, na Capital.
 
No dia 5, acontece o primeiro encontro “Mulher e Política – a conquista dos espaços do poder”. O evento vai reunir prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras eleitas na última eleição nos municípios de Mato Grosso do Sul. Na oportunidade serão organizadas mesas para debater temas como o Plano Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres e o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, além de organismos governamentais de políticas para a mulher. Também serão realizadas palestras e debates sobre Orçamento Mulher e Poder e Participação Política das Mulheres. O evento acontece das 8h30 às 16h no auditório Germano de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.
 
 
Para finalizar as atividades do dia 5, o governo do Estado vai assinar a adesão de Mato Grosso do Sul ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire, estará presente na assinatura do pacto. A adesão do Estado será firmada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, na Capital, a partir das 17h.