Veículos de Comunicação

3

CPI aprova quebra de sigilo da Delta

Questão de ordem do deputado Gladson Cameli (PP-AC) fez o presidente da comissão adiar discussão sobre convocação de governadores

Em sessão realizada nesta terça-feira, a CPI do Cachoeira aprovou o requerimento que pedia a quebra do sigilo da Delta nacional. A empresa é investigada pela comissão por conta das relações suspeitas envolvendo seus diretores e o grupo comandado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Por outro lado, os parlamentares adiaram novamente a discussão sobre o requerimento que pedia a convocação dos governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).

Mais cedo, o deputado Gladson Cameli (PP-AC) apresentou uma questão de ordem sobre a possibilidade de a CPI convocar governadores de Estado, e o presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que só vai responder a este questionamento na próxima reunião administrativa do colegiado. Com isso, ao contrário do que era esperado para esta terça, a CPI não votou o requerimento que pedia a convocação dos três governadores.

“Além de quebrar o sigilo, queremos votar favoravelmente a todos os requerimentos, doa a quem doer, sejam quem for. Não vamos obstruir nenhum tipo de votação. Queremos votar todos. Só lamentamos o fato de ter sido sobrestada a convocação dos governadores”, afirmou o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

Na semana passada, após um acordo entre as lideranças, o requerimento de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT) foi rejeitado, e a reunião administrativa foi marcada para o dia 29, às 14h.