A crise política está de volta a Dourados, segundo maior cidade e colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, e o principal do interior. Alan Guedes, o prefeito, vem sendo atacado pelo deputado estadual Barbosinha, mesmo que agora eles façam parte do mesmo partido, o PP – no passado, ambos foram do DEM, mas Guedes foi expulso da sigla.
Em 2020, ambos disputaram a prefeitura douradense, sendo que o favoritismo de Barbosinha foi derrubado por uma inesperada ascensão de Alan, que venceu a disputa. Porém, as rusgas continuaram e as críticas se intensificam, cada vez mais.
Agora, a gestão de Alan também pode ser alvo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), já que na segunda-feira a Câmara conseguiu as assinaturas necessárias para que seja proposta a abertura da investigação sobre a compra de kits de robótica por R$ 8,7 milhões.
Tudo isso foi comentado pelos jornalistas Adilson Trindade e Nyelder Rodrigues na coluna Política em Destaque desta quarta-feira (27), no Jornal CBN Campo Grande.
Além desses temas, também foram abordadas as rusgas criadas pelo desgaste político entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), que foram aliados por vários anos, além da crise política que atinge o PDT local, com intervenção nacional.