Veículos de Comunicação

3

Cristovam Canela aceita presidir diretório municipal do PDT

A filiação do ex-secretário de Meio Ambiente deve ocorrer dentro de 20 dias

Canela se filiará ao PDT dentro de 20 dias -
Canela se filiará ao PDT dentro de 20 dias -

O ex-secretário municipal de Meio Ambiente, o advogado Cristovam Lages Canela, afirmou ao Jornal do Povo que aceitará comandar o diretório local do PDT. O convite foi feito pelo presidente estadual do partido, Dagoberto Nogueira, e pelo vereador Ângelo Guerreiro (PDT).

A decisão para aceitar o convite, segundo Canela, aconteceu após ouvir sua família e algumas pessoas que deixaram juntamente com ele, em 2009, o PSDB. Parte do grupo de 101 ex-tucanos deve acompanhar Canela no PDT.

A filiação do ex-secretário de Meio Ambiente deve ocorrer dentro de 20 dias. “Vamos aguardar o partido resolver uma situação interna, para então, nós nos filiarmos ao PDT”, disse Canela, afirmando que, além dos ex-filiados no PSDB, pretende levar outras pessoas para a nova agremiação.

Questionado se a decisão de aceitar o convite se deve ao fato da prefeita Márcia Moura (PMDB) tê-lo exonerado do cargo de secretário, Canela disse que “passado é passado e que aceitou comandar o partido porque estava livre”. “Quero deixar claro que, quando era secretário, sempre fui fiel na parte política e administrativa. Não tenho mágoa, fui exonerado e estava livre, por isso aceitei o convite”, justificou.

Quanto aos elogios de Dagoberto de que é um bom articulador político, Canela minimiza os confetes, e diz que pretende corresponder a altura do projeto que lhe foi apresentado. “Vou me esforçar ao máximo para atender o projeto de 2012 e 2014 que me foi apresentado”, frisou.