Segundo Athayde, partido cumpre orientação nacional. (Foto: João Garrigó)
O PPS faz reunião amanhã em Campo Grande e pode dissolver os diretórios municipais que não apresentaram bom desempenho nas eleições 2010.
Caso seja constatado que o resultado foi reflexo da falta de dedicação dos dirigentes ou mesmo apoio a candidatos de outros partidos, incorrendo em infidelidade partidária, os diretórios poderão ser dissolvidos ou reestruturados. São 17 diretórios municipais.
De acordo com o presidente regional do PPS, vereador Athayde Nery, a medida segue orientação nacional. “O PPS tem que estar preparado para o próximo pleito. Não podemos permitir que entre nossos filiados estejam pessoas que demonstrem descompromisso com o partido. De que adianta termos vereadores e prefeitos, se na hora das eleições eles apóiam candidatos de outras legendas”, questiona.
A Comissão de Ética do PPS está analisando o caso de 28 filiados, entre vereadores, prefeitos e dirigentes, se configurado casos de infidelidade partidária, os filiados podem ser punidos com desligamento da legenda. A reunião será às 17h. A sede do PPS fica localizada na rua Antônio Correa, 795, bairro Monte Líbano.