Há pelo menos 10 anos que Paranaíba e região aguarda o início do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Ao longo do processo, houve muitas sinalizações, acordos, avanços e recuos na implantação do curso.
Quando autoridades públicas se reuniram em fevereiro para tratar da implantação do curso no campus de Paranaíba, a prefeitura se comprometeu a construir as bases pavimentadas sobre as quais serão instalados os módulos móveis oferecidos pela Federação de Indústrias do Mato Grosso do Sul (FIEMS).
Wesley Ricardo de Souza Freitas, diretor da UFMS, Campus de Paranaíba, juntamente com as professoras Ana Isabel Passarela Teixeira e Gabriela Puhl, novas docentes do Curso de Medicina Veterinária, destacaram a expectativa da implantação do curso na universidade e início das aulas a partir de 2023.
Com doação dos quatro containers pela FIEMS, com os repasses das emendas federais e apoio do governo estadual, bem como o aporte da prefeitura e Câmara, o projeto foi retomado e deve ser realidade para o próximo ano.
Veja:
<iframe width="962" height="541" src="https://www.youtube.com/embed/Bypa7AITZqM" title="Medicina Veterinária é realidade em Paranaíba e curso recebe três professores" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>