O deputado Daboberto Nogueira (PDT/MS) mediu encontro da coordenação da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), com presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Os membros denunciaram ao presidente o descaso em curso com a reforma agraria.
Eles também falaram com Maia sobre o INCRA, que segundo a coordenação, está militarizado e atualmente não conversa com os movimentos sociais. O movimento também se declarou contrário à reforma da Previdência. O deputado Dagoberto destacou que os membros da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade, também pediram o apoio ao presidente da Câmara na questão da regularização dos assentamentos.
“Tem que ter a boa vontade do governo federal em pagar a regulamentação, por exemplo, Casa Verde distrito de Nova Andradina está sendo feito pela prefeitura com emenda nossa. Essa é a luta deles, eles querem que isso seja um programa do governo”, disse o deputado.
De acordo com deputado Dagoberto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, prometeu ao movimento que falará com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.