Decisão da juíza Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, da 9ª Zona Eleitoral de Três Lagoas, publicada no Diário Oficial do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desta quinta-feira (24), cancela 19,7 mil títulos de eleitores do município.
A decisão deve-se ao não comparecimento dos eleitores no Cartório Eleitoral para a realização da revisão do eleitorado e do cadastro biométrico, que encerrou em 8 de outubro.
O número de documentos cancelados corresponde a 38% do total de 51,5 mil eleitores inscritos na Justiça Eleitoral que deveriam ter feito o procedimento.
“ Determino o cancelamento das inscrições contidas no relatório "Canceláveis", expedido na data de hoje, em virtude dos eleitores titulares das referidas inscrições não terem comparecido à convocação de revisão de eleitorado, com coleta de dados biométricos. Tal relatório expedido, nesta data, aponta 19.791 inscrições a serem canceladas ante o não comparecimento à revisão de eleitorado”, diz um trecho da sentença.
O mesmo relatório expedido na data de hoje, consideradas as atualizações até esta data, informa que 35.456 eleitores que compareceram à revisão de eleitorado.
Após o encerramento do prazo, o cadastro biométrico foi reaberto nesta segunda-feira (21), em Três Lagoas. Os eleitores que estão em situação irregular terão até maio do próximo ano para regularizar a situação.